O Analista Técnico do Maior Banco de Investimentos da América Latina, responsável pela MAIOR sala de Trade no Youtube do Brasil vai revelar…



Os conceitos da Análise Técnica Raiz e tudo o que você precisa saber para montar estratégias vencedoras no mercado

Eu conquistei minha liberdade financeira utilizando os conceitos da Análise Técnica Raiz que irei te mostrar nesta apresentação.

E hoje sou feliz e vivo muito bem.

Mas nem sempre foi assim...

Eu perdi 25% do meu patrimônio no primeiro mês vivendo de trade.

Imagine perder ¼ de todas as suas reservas financeiras, em um mês…

Eu achava que sabia o que estava fazendo, eu estava confiante. Tinha até mesmo abandonado meu trabalho estável como analista.

E no primeiro mês... puf…

25% a menos de TODO meu dinheiro.

Para muitos isso seria o fim da linha, uma situação desesperadora. E realmente fiquei bastante preocupado na época, não foi um momento fácil...

O ano era 2016 e eu estudava o mercado financeiro desde 2007, devorando livros e fazendo testes e mais testes, usando todo tipo de modelo e simulação que você possa imaginar.

E nas simulações que fazia estava claro que eu poderia viver fazendo aquilo que amava: eu poderia viver de trade.

Mas a realidade é diferente e como diz o ditado:

Jogo é jogo, treino é treino.

Eu poderia ter me deixado abalar, ter desistido, postado minha história triste em redes sociais, dizer que tinha quebrado e que tudo aquilo que eu acreditava sobre análise técnica era uma grande mentira.

Eu poderia ter feito parte da estatística que diz que mais de 90% das pessoas que tentam viver de day trade tem prejuízo, ou dos 99,4% que desistem da atividade…


Fonte: Valor Econômico


Fonte: Valor Investe

Mas eu não fiz isso.


O problema não era a análise técnica.

O problema era que eu achava que sabia o suficiente, quando na verdade eu não sabia.

Eu não desisti, me aprofundei nos estudos, aprendi sobre gestão de riscos de verdade, ajustei a carteira, ampliei meu escopo de atuação fazendo não só day trade, mas swing trade também, e aprimorei meus conhecimentos sobre análise técnica como um todo.

O resultado?

Um ano depois, além de ter me recuperado da queda de 25%, eu tinha alcançado a minha liberdade financeira.

E não somente isso, mas eu estava vivendo de trade.

Eu estava vivendo o sonho.

Eu estava contrariando a tão citada estatística sobre como a maioria perde dinheiro fazendo trade.

Porém, eu ainda sentia um vazio dentro de mim...

Eu não estava satisfeito profissionalmente, apesar de ganhar muito bem e ter alcançado a liberdade financeira, eu sentia falta de ir para um escritório, de sentir o dia a dia do mercado com outros colegas de trabalho.

Foi por isso que resolvi voltar ao mercado financeiro, não por causa do dinheiro, apesar dele sempre ser bem-vindo, claro, mas porque é o ambiente que me sinto feliz e realizado profissionalmente.


Meu nome é Lucas Claro, e hoje sou Analista Técnico CNPI do maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual, e estou há mais de 1 ano e meio ajudando mais de 40 mil pessoas todos os dias na maior sala de trade do Youtube brasileiro, junto com meu amigo Otto Sparenberg.

Pessoas comuns que também têm o mesmo sonho de alcançar a liberdade financeira ou de gerar uma renda extra com essa atividade.

E agora meu objetivo vai ser ajudar você a ganhar dinheiro.


Ter voltado para o dia a dia do mercado me motivou novamente e gerou um senso de propósito maior na minha carreira.

Diariamente eu interajo com milhares de mensagens no chat da minha sala de trade no Youtube e cada vez mais sinto a necessidade de ajudar essas pessoas que querem ganhar dinheiro com trade a aprender os verdadeiros conceitos da análise técnica.

Dessa forma, elas conseguirão montar suas próprias estratégias, de acordo com seus perfis pessoais e podem ganhar dinheiro mesmo que eu não esteja ali na sala de trade.

É a maneira que encontrei de deixar um legado para essa comunidade, que recebe diariamente uma enxurrada de falsas promessas e ilusões de ganhos rápidos e fáceis.

Por isso, eu vou revelar o caminho das pedras para você realmente buscar lucros no mercado financeiro utilizando a análise técnica.

Você vai aprender a usar todas as ferramentas de análise técnica que REALMENTE funcionam para buscar ganhos consistentes.

“Mas análise técnica funciona mesmo? Dá pra ganhar dinheiro com ela?”

Essas são perguntas que escuto praticamente todos os dias. E a resposta que sempre dou é: sim, é possível - para quem se dedica ao estudo das ferramentas e conceitos da análise técnica.

Existem muitas pessoas no mundo inteiro construindo riqueza com o uso das ferramentas da Análise Técnica.

E algumas dessas pessoas são gestores de grandes fundos, milionários e até mesmo bilionários. Pessoas como:

O bilionário e famoso gestor de fundos James “Jim” Simons, um dos 50 homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes


Paul Tudor Jones II, também bilionário e gestor de fundos, considerado por muitos um dos melhores traders da história.


Ray Dalio, bilionário e gestor responsável pelo maior fundo de investimento hegde do mundo - o Bridgewater Associates, também usa análise técnica especialmente para encontrar distorções de preço no mercado.


Esses são apenas alguns exemplos... Existem muitos outros grandes investidores e gestores que se utilizam da análise técnica.

E se os grandes investidores bilionários usam é porque ela funciona se for utilizada da maneira correta!

O problema é que muitos têm uma visão errada sobre Análise Técnica, por ter pouco conhecimento ou terem escutado alguém que não entendia do assunto falando mal ou por algum tipo de preconceito com a técnica.

Então me permita desconstruir os principais mitos que envolvem a Análise Técnica:

MITO #1 - Análise Técnica e trade são muito arriscados, quem faz isso só perde dinheiro


Você lembra das estatísticas que citei? Sobre como 99% dos traders perdem dinheiro e desistem da atividade?

Isso é verdade. Mas a maioria das pessoas interpreta essa informação de maneira errada.

O que essa estatística está dizendo de verdade é que 99,4% fizeram alguns trades e DESISTIRAM.

E é o que acontece com a maioria que entra nesse mercado despreparado - fazem alguns trades com a ilusão de que é tudo muito fácil e que vão ficar ricos da noite pro dia e, ao quebrarem a cara em algumas operações, desistem e abandonam a ideia.

E por que as pessoas interpretam errado esse dado? A maioria acaba achando que a culpa é da análise técnica, do day trade ou coisa do tipo.

Mas a realidade é que a maioria vai para o mercado exatamente como eu fui no passado - ACHANDO que sabe TUDO que precisa saber, quando na verdade não sabe.

O problema está na falta de um entendimento completo da análise técnica e de como realmente ela funciona. São poucos os que se dedicam, estudam a fundo e realmente entendem isso. Mas são esses poucos que saem vitoriosos do mercado.

E deixa eu te contar um segredo que os críticos da análise técnica costumam esconder...

A realidade é que TODOS os investidores perdem dinheiro em algum momento.

Seja o trader de curto prazo ou a pessoa que compra ações para o resto da vida. Isso é normal e faz parte do mercado; afinal, a renda variável tem seus riscos e não dá para acertar todas mesmo.

Porém, o que acontece com os traders, ou quem busca ser um trader, é que eles não possuem um método estruturado de análise técnica, com um BOM gerenciamento de risco, e acabam desistindo…

Enquanto que investidores de longo prazo acabam persistindo e acertando.

Daí fica essa impressão de que quem faz trade e usa análise técnica só perde dinheiro, o que não é verdade.

Com um método estruturado e fazendo trade do jeito certo é possível ter excelentes resultados no mercado.

MITO #2 - Análise Técnica é muito difícil


Outra grande mentira.

A verdade é que por muito tempo muitos conteúdos de análise técnica estavam apenas em inglês e os conteúdos em português complicaram demais o que era simples ou até mesmo se perdiam na tradução.

A análise técnica não é algo trivial, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Qualquer pessoa que esteja disposta a aprender e se dedicar aos estudos consegue aprender e utilizar as ferramentas de análise em pouco tempo.

Muita gente acha que a análise técnica estuda só o gráfico, o que é errado. A análise técnica estuda, acima de tudo, o comportamento do mercado.

Uma das maiores autoridades em análise técnica do mundo, John Murphy diz o seguinte:

“Análise técnica é o estudo do movimento do mercado principalmente pelo uso dos gráficos, com o propósito de prever futuras tendências de preço” - John Murphy

Ou seja, estudamos os movimentos do mercado (preço, volume, contratos em aberto, etc.), para entender qual é a tendência do mercado, se é de alta, de baixa ou lateral.



A partir desse estudo, verificamos se o gráfico confirma ou não as expectativas dos investidores com relação à tendência do mercado.

Dependendo do cenário, aplicamos uma estratégia diferente - e o mais interessante é que é possível ganhar em qualquer uma das 3 tendências, até mesmo na baixa.

Isso mesmo. Mesmo com o mercado caindo, existem estratégias capazes de gerar grandes lucros.

MITO #3 - Análise Técnica é para quem tem tempo / Precisa ficar o dia inteiro na frente do computador


A verdade é que é exatamente o contrário! Com o uso da análise técnica você consegue fazer operações muito rápidas e montar estratégias em questão de minutos ou até mesmo segundos.

Claro que no começo você precisa de um pouco mais de tempo para aprender, estudar e se acostumar a olhar os gráficos.

Mas um olho bem treinado consegue montar operações lucrativas em questão de instantes.

MITO #4 - Análise Técnica é pra quem tem muito dinheiro


Outro grande mito. Não é necessário muito dinheiro para começar a utilizar a análise técnica.

Algo como R$100,00 já te permite iniciar.

É claro que com valores baixos é bem improvável que você consiga viver de trade ou algo do tipo, mas você pode começar com valores baixos até para ir aprendendo e aumentando aos poucos conforme tiver mais experiência.

MITO #5 - Análise Técnica e trade de curto prazo é pura sorte/ É cassino/ Mercado é aleatório


Esse para mim é o mito mais fácil de refutar. Como mostrei anteriormente, o mercado sempre tem uma tendência e direção clara, seja de alta, baixa ou lateralizada.

Os preços do momento, que aparecem no gráfico, são o resultado de todas as expectativas do mercado.

Isto não quer dizer que todos tenham as mesmas informações, interpretações e reações às mesmas notícias ao mesmo tempo.

Ou seja, no mercado sempre temos uma guerra de opiniões entre os que acham que vão subir, também chamados de “comprados”…

E os que acham que o preço vai cair, chamados de “vendidos”.

E essas forças determinam a direção e tendência do mercado (se é de alta, de baixa de lado), e isso é perfeitamente visível no gráfico, mesmo de curtíssimo prazo.

Basta saber identificar e ter olhos treinados para observar esses padrões nos gráficos. E isso é uma das coisas que eu vou te ensinar como fazer, fique tranquilo(a).

Mito #6 - Análise Técnica é modinha, coisa de Youtuber jovem que acha que sabe tudo


Longe de ser uma modinha, a análise técnica existe desde o século XVIII quando Munehisa Honma, um comerciante de arroz de Sakata (Japão) criou os gráficos de candlesticks (velas) como uma ferramenta de análise de preços dos contratos futuros de arroz.

Desde então, milhares de pessoas se debruçaram a estudar e ampliar os conceitos da análise técnica.

Então não, não é uma modinha; e grandes investidores, bancos, gestores e afins vão continuar usando a análise técnica por muitos e muitos anos.

Acredito que estes sejam os principais mitos que diariamente impedem que investidores conheçam e apliquem as ferramentas da análise técnica, que são tão úteis.

E como a análise técnica funciona?

Como eu disse, ela não é nenhum bicho de sete cabeças e possui 3 pilares fundamentais:

I - Ação de Mercado Desconta Tudo
O mercado não é perfeito, mas o preço que vemos na tela é o preço justo e de equilíbrio naquele momento, de acordo com as informações que os investidores têm disponíveis. Mas isso não significa que ele não possa subir ou cair.

II - Os preços se movem em tendência
Claramente vemos em momentos de bonança uma tendência de alta no gráfico…


E em um cenário de crise e retração vemos claramente uma tendência de baixa…


Já em um cenário de indecisão vemos o mercado “andar de lado”...


A grande sacada disso tudo é que a análise técnica é capaz de orientar o trader, iniciante ou profissional, sobre o que deve ser feito de acordo com a tendência e comportamento dos preços.

Isso se aplica em todos os cenários do mercado (alta, baixa ou de lado).

III - A história se repete
Uma frase famosa no mercado é que “retornos passados não são garantias de retornos futuros”. E isso é a mais pura verdade.

Quando digo que “a história se repete”, não significa que o gráfico do passado irá se repetir agora da mesma forma.

O que eu quero dizer é que a tomada de decisão é feita por seres humanos e isso envolve a parte emocional; e não importa a época, seja em 1929…

2008…

ou 2020…

Não importa.

As emoções humanas são as mesmas e continuam fazendo parte da tomada de decisão do investidor!

Seja numa euforia, com preços subindo acima do que em tese seria o racional, ou num momento de medo e pânico, em que empresas chegam até mesmo a valer menos do que o patrimônio da própria companhia.

Com base nesses 3 pilares nós desenvolvemos todas as técnicas e estratégias para ganhar dinheiro todos os dias.

Essa é a ideia desta apresentação: mostrar o que você precisa saber para conseguir aplicar essas técnicas e estratégias vencedoras em qualquer mercado.

Se isso faz sentido para você e se você deseja ser um especialista em análise técnica, seja muito bem-vindo(a) ao curso…

Jornada da Análise Técnica: do Básico ao Avançado


O objetivo do curso é te preparar para ser um trader capaz de investir igual um profissional do mercado. Você será capaz de criar os seus próprios métodos e setups de trade.

Como diz o ditado, vou “te ensinar a pescar”, o que é muito melhor do que apenas “dar o peixe”.

Irei apresentar e desenvolver todo o conteúdo da Jornada da Análise Técnica, começando do zero e evoluindo até os conceitos mais complexos.

Não é um curso para vender sonhos impossíveis. Se você procura algo para ficar milionário facilmente da noite pro dia, este curso não é para você. Então pode fechar essa página agora mesmo.

Mas se você quer conhecer os caminhos reais para alcançar seus sonhos com a bolsa de valores, fique até o final. Pois este é um curso completo, com o passo a passo de cada indicador, conceito, teoria e prática.

Dessa forma, você terá as ferramentas necessárias para criar seu ‘setup’ da Análise Técnica de acordo com o seu perfil e os seus objetivos de trade, em qualquer mercado e em qualquer período gráfico.

Seja para day trade, swing trade, position trade… não importa. Você estará preparado(a) para operar como um(a) analista profissional.

Requisitos:


  • Disposição em aprender e dedicação nos estudos

  • Um celular ou computador com acesso à internet

Módulos:


  1. Introdução

    1. Introdução à AT (Análise Técnica)

    2. Princípios básicos

    3. História

    4. Críticas e controvérsias sobre AT

  2. Mercados e Indicadores de Mercados

    1. Visão geral dos mercados

    2. Teoria de Dow

    3. Emoções

    4. Medindo a força do mercado

    5. Ciclos e padrões temporais

    6. Fluxo dos Fundos

  3. Análise de Tendência

    1. História e construção de gráficos

    2. Tendência

    3. Stops, rompimentos e correções

    4. Médias móveis

  4. Análise de Padrões Gráficos

    1. Padrões nos gráficos de candles/barras

    2. Padrões nos gráficos de ponto e figura

    3. Padrões de curto prazo

  5. Confirmação de Tendência

  6. Outros Métodos e Regras

    1. Ciclos

    2. Elliot, Fibonacci e Gann

  7. Seleção

    1. Seleção de mercados e particularidades, operar ou investir?

  8. Criação e Desenvolvimento do Setup

    1. Criação e teste

    2. Gestão de risco e portfólio


O conteúdo é completo e cada aula contém muitas informações valiosas.

Mas não se preocupe: você pode enviar suas perguntas a qualquer momento e nós teremos plantões de dúvidas ao vivo.

A cada mês um novo módulo será liberado, até a conclusão do curso. Dessa forma você poderá assimilar os conceitos e internalizá-los corretamente.

Esse curso é um aprendizado para sua vida toda como investidor, pois você não se tornará um expert da noite pro dia. É uma jornada.

Mas, ao finalizar o curso, todo esse conhecimento vai te possibilitar saber:

1 - Qual ativo comprar

2 - Quando comprar

3 - Quando vender

Isso significa que você sempre vai acertar e lucrar? NÃO, de forma alguma.

Investimentos sempre envolvem riscos, ainda mais na renda variável e com trades de curto prazo.

Eu sei que as promessas de trades com ganhos milionários da noite para o dia que você vê por aí são tentadoras. Eu entendo.

Mas a realidade não é bem assim.

Para se tornar um trade de sucesso é necessário muita dedicação e estudo. E muita prática no mercado.

Leva tempo. E os prejuízos fazem parte do jogo.

É igual ao futebol, em um campeonato de pontos corridos.

Dificilmente vemos um time ser campeão sem tomar nenhum gol ou sem ao menos perder ou empatar alguns jogos. Quando isso acontece, é um evento super raro, fora da curva.

Na sua vida como trader, mesmo com esses conhecimentos que irei te passar - que são fundamentais para o seu sucesso -, você irá sofrer alguns “gols e derrotas” no meio do caminho.

E tudo bem.

O importante é que os prejuízos sejam controlados (vou te ensinar como fazer isso) e que no final você seja ‘campeão’, ou seja, que alcance seus objetivos financeiros e sua liberdade financeira.

É pra isso que estou aqui. Para te ajudar a ganhar o “título”, assim como eu ajudo mais de 40 mil pessoas todos os dias na minha sala de trade no Youtube junto com meu amigo Otto:



Esses depoimentos e elogios me deixam contente, obviamente, com um senso de propósito cumprido.

Ou melhor, quase cumprido.

Eu quero que todos os investidores tenham acesso aos conceitos essenciais da Análise Técnica Raiz, para que possam evitar cair em falsas promessas e consigam ganhar dinheiro de verdade no mercado.

E agora é a sua chance.

Chegou a sua vez de buscar lucros de verdade com a Análise Técnica


Então me deixe mostrar como você pode começar a aprender comigo.

Eu não quero que o preço seja um impedimento para você aprender.

Por isso preparei algo especial para você.

Veja, o curso se baseia e tem como referência alguns livros clássicos de análise técnica.

Só para você ter uma ideia, apenas UM desses livros custa mais de R$ 460,00, isso na versão e-book kindle dele. A versão física é muito mais cara.


E detalhe, esse é apenas UM dos livros. Existem outros que gosto muito e irei trazer como referência também.

Imagine quanto tempo levaria para ler e assimilar TODO esse conhecimento na prática, sabendo discernir o que funciona e o que realmente vale a pena utilizar.

Não é algo que se aprende da noite pro dia.

Para chegar nesse nível de entendimento são necessárias muitas horas de estudo e muitas e muitas horas de prática. Tentar aprender sozinho acaba custando muito mais caro.

Mas aqui você não vai precisar passar por tudo isso. Você não precisará comprar, muito menos ler os livros. Só aí você já economiza um bom dinheiro e MUITO tempo.

Afinal, no curso você conta com toda a minha expertise. Eu estudo Análise Técnica desde 2007 e trabalho diariamente com isso desde 2013.

Foram horas e mais horas de leitura de diversas obras sobre o assunto.

E muitos anos de experiência, olhando os gráficos do mercado todos os dias, percebendo o que realmente funciona e o que não funciona.

Você recebe tudo isso no curso. Todo esse conhecimento de anos de estudo e prática de forma estruturada e com uma explicação fácil de entender.

A verdade é que se for somar todo o valor que entrego no curso, todos os anos e anos de conhecimento teórico e prático que estão ali, eu poderia cobrar um valor bem alto, algo como R$ 5 mil ou mais tranquilamente.

Seria o preço justo e tenho certeza que muitos ainda achariam barato, afinal é um curso sério, feito por um analista técnico do maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual…

Não é um curso qualquer de algum Youtuber ou influencer de Instagram que começou no mercado há 6 meses ou 1 ano…

Mas, como disse anteriormente, eu quero que todos os que sonham em ganhar dinheiro com análise técnica, fazendo trade, possam ter acesso ao conteúdo.

E eu prometi uma condição especial, por isso o preço do curso não é R$ 5 mil

Não é nem metade desse preço (R$ 2,5 mil)

Para você ter acesso a todos os conceitos essenciais da Jornada da Análise Técnica são apenas 12x de R$ 150,40 no cartão.

É basicamente o preço de 2 pizzas por mês. Encare como um investimento em você

O conhecimento que você irá adquirir no curso te transformará em um investidor muito melhor e você colherá frutos desse conhecimento para o resto de sua vida.

Além disso, você terá acesso aos conteúdos por 1 ano e pode ver e rever o curso quantas vezes quiser nesse período.

Esse é o preço promocional de lançamento do curso. Uma condição única, recomendo aproveitá-la..

Tudo que você precisa fazer para começar a utilizar os conceitos de análise técnica que realmente funcionam é clicar no botão abaixo:

QUERO APRENDER ANÁLISE TÉCNICA RAIZ


Por apenas 12x de R$ 150,40 você terá Acesso durante 1 ano aos 8 módulos do curso, além de poder tirar suas dúvidas diretamente comigo.

E se dentro de 7 dias após a compra você entender que o curso não é para você, basta pedir reembolso. Devolveremos o dinheiro que você gastou com a gente.

“Ah, mas, Lucas... eu gostaria de ver algumas aulas para ter certeza da qualidade do conteúdo antes de fazer o curso todo. É possível?”


Eu recomendo que você fique com a oferta do curso completo, pois ela é mais vantajosa em termos de conteúdo e economia.

Mas entendo que por diversos motivos talvez você queira conhecer melhor a qualidade do curso.

Por isso permitimos a compra do primeiro módulo separado. Dessa forma, por um valor bem acessível você pode iniciar seus estudos de Análise Técnica e conferir a qualidade das informações.

Depois, se desejar, pode comprar os outros módulos conforme eles forem lançados.

Cada módulo avulso normalmente custaria R$ 268,00, mas na oferta promocional de lançamento do curso sai por apenas R$ 214,40.

Basta clicar no botão abaixo.

QUERO ACESSAR O MÓDULO 1


Tenha em mente que a soma de todos os módulos individuais sairá por um valor bem maior do que a compra do curso completo.

Reforço meu conselho de aproveitar a oferta do curso completo. Assim você garante um bom desconto e tem a certeza de que irá aprender todos os conceitos essenciais da Análise Técnica Raiz.

Agora que você tem motivos de sobra para aprender análise técnica de verdade, chegou a hora de agir.

Clique no botão abaixo para ser direcionado(a) a uma página segura e confirmar sua adesão ao curso pelo valor promocional de lançamento.

QUERO APRENDER A ANÁLISE TÉCNICA RAIZ COMPLETA


Um abraço,

Lucas Claro.