Uma imersão completa em Corporate Venturing para quem quer ir muito além da fumaça e trazer resultados reais para o negócio
Desenvolva sua estratégia de relacionamento com startups lado a lado com os líderes de empresas como Ambev, BTG, EDP e Randon

Desenvolva sua estratégia de relacionamento com startups lado a lado com os líderes de empresas como Ambev, BTG, EDP e Randon
Para garantir uma melhor interação e networking entre os alunos, todos os inscritos passarão por um processo de análise de perfil. Após a inscrição, você receberá um contato do nosso time com o resultado da análise.
Os aprovados terão acesso às 7 aulas ao vivo e online que compõem o curso e poderão participar de um
grupo de Telegram exclusivo para alunos e professores da Imersão Corporate Venture.
foi responsável por desenhar e liderar o CUBO, referência no ecossistema de startups no Brasil. Atualmente potencializa a inovação de grandes empresas que investem em startups através do fundo venture capital Redpoint eventures
é Diretor Global de Inovação da AB InBev, sendo responsável por Produtos Digitais, Relacionamento com Startups, P&D e Design. Está na companhia desde 2017 e participa de projetos estratégicos para a aproximação com startups.
é Co-Head do Cubo Itaú.
Com mais de 10 anos de mercado, é responsável pelas conexões entre startups e demais agentes do ecossistema para geração de negócios e valor ao mercado.
é sócio da ACE e CEO da ACE Cortex. Possui mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, dos quais 7 anos na Natura. Atua também como mentor e conselheiro de startups, professor na pós-graduação e MBA da ESPM e FGV.
é CEO da Grão, startup criada para estimular o hábito de poupança entre os brasileiros. Tem mais de 15 anos de experiência na área de investimento e, antes da Grão, fundou outra startup que foi vendida a uma grande corporação.
é gestor executivo de Investimentos da EDP Ventures, sendo responsável pela área de Corporate Venture Capital do Grupo EDP. Tem experiência como investidor, mentor e membro de conselho de startups.
é Country Manager da Wayra Brasil, hub de inovação aberta do grupo Telefónica Vivo, onde tem a missão de buscar oportunidades de investimento em startups que tenham soluções tecnológicas em sinergia com temas estratégicos para a Vivo.
é sócio da ACE, responsável pela área de investimentos e novos negócios. Participa de centenas de processos de investimento em startups desde 2014, já tendo avaliado mais de 15.000 projetos e participado da venda de quase 20 startups
é sócio do BTG Pactual responsável pelo BoostLAB, hub de negócios do Banco para empresas Tech. Tem MBA pelo IBMEC-RJ, cursou o Leadership Program da Harvard Business School (HBS) e o Executive Program da Singularity University.
é principal na ACE Startups, frente de investimentos da ACE, liderando a estratégia de novos aportes em startups e construção de rotas de exit com nossos empreendedores. É formado em Engenharia pela Unicamp e tem pós-graduação pela ESPM
é gerente de Negócios e Estratégias Digitais da companhia e Head Officer na Randon Ventures, responsável pela governança e investimentos em startups. Trabalh há mais de 15 anos nas Empresas Randon.
é sócia e fundadora da PackID Soluções em Tecnologia, startup que trabalha com tecnologia de embalagens inteligentes e tem parceria ou já recebeu investimento de gigantes como Claro, Microsoft e Flex.
Contratação de startups pelas áreas de negócio
Contratação de startups em projetos de inovação
Estratégias de go-to-market conjuntas
Investimentos em Startups
Aquisição de Startups
1. As estratégias e modelos mais comuns
2. Como analisar startups e encontrar aquelas que vão fazer diferença para a sua empresa
3. Os caminhos desenvolver negócios com startups e ganhar um importante parceiro de inovação
4. Investimento e compra de startups: dos modelos de investimento à negociação de contratos
5. O que Ambev, Randon, EDP, BTG e diversas outras corporações brasileiras já aprenderam sobre inovação aberta
Você já deve ter ouvido que, quando o assunto é relacionamento entre grandes empresas e startups, existe muito mais fumaça do que fogo - uma alusão ao baixo grau de eficiência da maioria das iniciativas nesse sentido.
Mas nem todo programa de Corporate Venturing precisa ser assim. Empresas como Ambev, BTG, EDP e Randon são a prova viva de que é possível, sim, criar iniciativas de corporate venture que sejam consistentes e tragam resultados concretos para as empresas.
Em Imersão Corporate Venture você vai ter a oportunidade de aprender os caminhos percorridos por essas e outras organizações e tirar suas dúvidas, ao vivo, com os executivos que transformaram essas empresas em verdadeiras referências em inovação.
158
57 bi
25%
A edição de janeiro da Exame trouxe uma reportagem sobre o mercado de corporate venture. O texto analisou números e cases que ajudam a explicar por que as grandes empresas que mais inovam no Brasil têm estratégias bem elaboradas de inovação aberta, com programas que trazem resultados concretos para o negócio e impacto direto nos indicadores mais importantes.
Com 7 aulas ao vivo, a Imersão Corporate Venture trará uma visão completa sobre as melhores estratégias para relação entre startups e corporações - do desenvolvimento de negócios ao investimento direto
Além das aulas ao vivo e online você terá acesso a materiais complementares e a um grupo exclusivo de Telegram, para tirar dúvidas e trocar experiências com professores e outros participantes
Baixe a ementa completa
→ Gestores de programas de corporate venture e outros modelos de inovação em grandes empresas
→ Líderes de corporações que querem desenvolver modelos de inovação
→ Profissionais com experiência no mercado de Venture Capital interessados em migrar para o Corporate Venture
→ Profissionais de áreas como marketing, produto e finanças interessados em migrar para a áreas de inovação ou corporate venture dentro de suas empresas
Para garantir uma melhor interação e networking entre os alunos, todos os inscritos passarão por um processo de análise de perfil. Após a inscrição, você receberá um contato do nosso time com o resultado da nossa análise e as informações para o pagamento, caso seja o caso.